Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Jovens do Projeto Tambores e Cidadania tem primeiro contato com uma banda sinfônica

Políticas Sociais | 30/11/2018

Jovens do Projeto Tambores e Cidadania tem primeiro contato com uma banda sinfônica

Compartilhe esta notícia:

O projeto Tambores e Cidadania é uma ação de enfrentamento a violência, realizado pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista que leva a juventude cursos voltados ao segmento musical, com aulas de violino e violoncelo, além de instrumentos de percussão.


Na tarde desta sexta (30.11), o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista Augusto Costa, e o prefeito Junior Matuto acompanharam as apresentações do projeto, na Casa das Juventudes de Maranguape II, onde os jovens do tiveram o primeiro contato com uma banda sinfônica. A Banda Sinfônica do Maestro Leonildo Araújo fez uma apresentação, mostrando as funções de cada instrumento que faz parte do grupo, e as crianças também puderam mostrar um pouco do que já aprenderam.


O maestro Leonildo Araújo falou da felicidade em poder contribuir com essa ação. "Nós ficamos honrados em poder contribuir com um trabalho desse. Agradecemos ao secretário Augusto Costa e ao prefeito Junior Matuto por manter um projeto como esse. E para nós, que somos músicos, é um compromisso levar a música para essas crianças que estão iniciando no projeto, e que no futuro, quem sabe, elas estejam participando de uma orquestra sinfônica no Brasil ou exterior", concluiu.


Segundo Josilaine Passos, coordenadora do projeto, “o curso é voltado para os jovens da comunidade em situação de vulnerabilidade. O objetivo do projeto é ocupar a mente desses jovens com algo construtivo, ajudando a combater a violência e reduzindo os índices de criminalidade no bairro”.


De acordo o secretário Augusto Costa, “o projeto Tambores e Cidadania é um projeto voltado para a música, mas que possui outras intervenções ao projeto, como o curso de informática e aulas de cidadania. As atividades ocorrem Casa das Juventudes de Maranguape II e na Escola Irmã Assunta, em Maria Farinha, onde o mais apaixonante é olhar no rosto de cada criança e ter a certeza que estamos construindo um futuro melhor”, finalizou.


O prefeito Junior Matuto destacou a importância desse projeto para cidade. “Estamos dando ordem de serviço, visitando obras, empossamos 257 novos servidores, mas quero dizer que um momento como esse é um momento ímpar, uma ação como essa nada mais é do que dar vida na vida das pessoas. Implantar o bem na vida de cada criança dessa, a mãe é quem vai colher esse fruto na sociedade, e é esse o nosso foco, é atingir a cidade, mesmo diante de tantas dificuldades, transformando desafios em conquistas, atingindo todas as áreas do município”, concluiu.


Imagens:

Compartilhe: