PAULISTA > Notícias > Paulista é medalha de Bronze em Olimpíada Nacional

Educação | 13/11/2018

Paulista é medalha de Bronze em Olimpíada Nacional

O aluno Pedro Ericsson de Oliveira de doze anos foi premiado na tarde desta terça-feira (13), com medalha de bronze, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronauta (OBA). O estudante representou o município do Paulista pela Escola Municipal Professora Rubenita de Lima Cavalcanti. No âmbito da cerimônia esteve presente o secretário de educação da cidade, Carlos Júnior, além do corpo docente e convidados. A premiação contemplou o aluno, que além da medalha recebeu um certificado e um tablete.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronauta acontece anualmente em todas as escolas do Brasil, o cadastro é feito pela internet, onde os alunos recebem um programa de atividades com objetivo de difundir conhecimentos e alimentar o interesse de crianças e jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

A Escola Municipal Professora Rubenita de Lima Cavalcanti, é cadastrada desde 2011 na OBA, onde tem um desenvolvimento com médias boas, mas, ano passado recebeu destaque com a nota 9.05 que concedeu medalha de bronze. O aluno Pedro Ericsson de Oliveira destacou como foi à experiência de ter sido medalha de bronze nacional.

“Foi muito bom, senti um pouco de dificuldade na prova, mas, estou feliz. Meus pais me incentivaram muito, então, estudei bastante e fiz muitas atividades complementares na escola” falou.

Com o objetivo de incentivar cada vez mais o desejo dos alunos por projetos de estudos, o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior ressaltou a emoção da premiação e aproveitou para parabenizar os professores da rede. “É com muita satisfação que recebemos essa notícia do destaque dos nossos alunos, estamos plantando a semente e já podemos ver os frutos. E parabenizo a dedicação de todos os professores que estão se esforçando e passando cada vez mais conhecimento aos alunos”, completou.

Premiação em dose dupla

Ainda na tarde desta terça-feira (13), a Escola Municipal Professora Rubenita de Lima Cavalcanti, recebeu durante a premiação da OBA, os alunos ganhadores de concurso promovido pela Secretaria de Educação do Paulista. O concurso “Meio ambiente e múltipla linguagem” teve o objetivo de sensibilizar os alunos da rede para as questões ambientais, principalmente dentro do município.

Todas as escolas foram convidadas a participar deste concurso que englobou desde o Ensino Infantil ao EJA. Foram três seguimentos em quatro categorias. Ensino Infantil ao 2° ano, no seguimento desenho, do 3° ao 5° ano com o seguimento desenho II, do 6°ao 9° ano com redação e seguimento de vídeo do 6° ao EJA.

Os ganhadores foram convidados para que durante a premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronauta (OBA) fossem contemplados com um tablet para ser usado como ferramenta de estudo. As escolas ganhadoras foram Cônego Costa Carvalho, Manoel Gonçalves, Firmino da Veiga e Aldo Pinho Alves. A coordenadora de ciências Rosana Clara, ressaltou a importância de concursos como esses desenvolvidos no município. “A gente acredita que se o aluno desde pequeno tiver essa preocupação com o meio ambiente, podemos fazer um mundo melhor. Esse concurso instigou e estimulou porque o aluno viu o reconhecimento de seu trabalho” falou.