PAULISTA > Notícias > No Paulista, reunião define os caminhos para otimizar o comércio no período natalino

Mobilidade/Trânsito | 13/11/2018

O Secretário José Rodrigues, de Mobilidade e Administração das Regionais, recebeu o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Raimundo Lopes, para planejarem ações que garantam a tranquilidade dos clientes que optarem por realizar suas compras natalinas no centro da cidade. O encontro, que aconteceu nesta segunda-feira, 12.11, na sede da pasta, é o desdobramento do trabalho de ordenamento da Rua Siqueira Campos, principal via comercial do centro de Paulista.

A iniciativa de ordenamento na Rua do Comércio consistiu na remoção de todos os ambulantes que estavam instalados nas calçadas, prejudicando o ir e vir dos pedestres. Com as calçadas livres e a mobilidade garantida, Raimundo Lopes avaliou a possibilidade de estender o horário de atendimento do comércio, das 18h para às 19h, do dia 10 ao dia 30 de dezembro. A atitude vai contemplar as pessoas que não têm tempo para visitar as lojas no horário normal do comércio.

Também presentes na reunião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça, e o Sec. Executivo de Mobilidade e Administração das Regionais, Anderson Só, sugeriram a implantação de luminárias em led, nas principais ruas do Centro, para aumentar a sensação de segurança nos compradores, além do aumento do número de lixeiras para ajudar a combater a poluição mais evidente nesse período. Em breve, os gestores dessa pasta sinalizarão a data para o início das mudanças.