PAULISTA > Notícias > Prefeitura Trabalhando

Serviços Públicos | 09/11/2018

Prefeitura Trabalhando

A Praça Monte Castelo foi inaugurada nesta semana, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos realizou uma grande ação de limpeza, para que fosse entregue totalmente revitalizada para a comunidade. Como de costume, toda sexta-feira é exibida um quantitativo de ações realizadas pela secretaria, que nesta semana realizou um total de 123 ações de limpeza e manutenção da cidade.

Entre as ações realizadas pela secretaria, estão: capinação, varrição, manutenção de postes, remoção de entulhos, poda de árvores, limpeza de canais, recuperação de calçamentos, entre outros. Lembrando que a coleta de lixo diária não está inclusa nestes números.

O mutirão de limpeza continua localizado no bairro de Maranguape II, com capinação, varrição e podação. A comunidade de Chã da Mangabeira recebeu uma grande ação de limpeza de drenagem, em diversas ruas.

A Rua Arthur Aureliano e a Avenida Lindolfo Collor foram contempladas com a colocação de galerias, o que deixa a área mais segura e limpa.

O Centro recebeu cuidados especiais, como  limpeza das praças,  assim como em outros pontos da Cidade. Algumas das praças são: Monte Castelo, Três Rodinhas, Emílio Russel em frente à Prefeitura, Praça Monte Castelo, Praça do Engenho Maranguape, Praça de Jaguarana e outros pontos espalhados pelo centro. Já próximo ao SESI de Paratibe estão sendo construídas caixas de drenagem para esgoto.

Em Maranguape I, a Praça Emílio Russel está sendo capinada e os brinquedos, a linha d’agua e áreas em geral estão sendo pintados, para a harmonia e bem-estar da população.

A colocação de tubos de drenagem no bairro de Paratibe visa proporcionar um melhor escoamento da água de chuva, que vai facilitar a vida dos moradores.  A Avenida Tancredo Neves recebeu serviços de podação, nas árvores que se localizam no meio da via, visando à locomoção do morador de forma segura.

A Diretoria de Iluminação informou que atendeu as denúncias realizadas pelo aplicativo e 0800. Para realizar denúncias ou pedidos referentes à iluminação é só usar o Paulista Conectada ou ligar no 0800.006.0550. Em ambos os casos, a solicitação é atendida em até 72h. Lembrando que no aplicativo também tem opções de denúncias para ponto de entulho e segurança.