PAULISTA > Notícias > Paulista bate meta e consegue finalizar a pesquisa “Origem Destino”

Mobilidade/Trânsito | 05/11/2018

Paulista bate meta e consegue finalizar a pesquisa “Origem Destino”

Após um ano e seis meses de contato direto com a população para identificar os anseios e as necessidades de interferência na mobilidade urbana do município, Paulista concluiu a pesquisa “Origem Destino”. A boa notícia veio através de uma publicação do Grande Recife Consórcio de Transportes, órgão responsável pela pesquisa, que inclui Paulista entre os nove municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) a alcançarem o objetivo.

Durante esse período, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais atuou em conjunto com outras Secretarias no intuito de mapear as carências dos munícipes para facilitar o deslocamento nas vias da cidade. O questionário buscou evidenciar as formas que os motoristas e pedestres utilizam para chegar ao trabalho e/ou ao lazer (meios de transporte, vias e tempo). Com as respostas da população, o poder público vai poder iniciar o seu próprio Plano de Mobilidade.

“A Mobilidade Urbana é um grande desafio para qualquer cidade, seja ela desenvolvida ou em desenvolvimento. Em Paulista não é diferente, a cidade cresce a cada dia, e isso demanda uma atualização nesse segmento. O nosso plano vai priorizar a acessibilidade, a segurança dos pedestres e dos ciclistas, os transportes públicos e a eficácia no deslocamento urbano”, adiantou o sec. Executivo de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista, Anderson Só.

Paulista está em processo de contratação da consultoria. A previsão é de que já no primeiro semestre de 2019, algumas novidades sejam expostas para a população. Certo mesmo é que após entrar em vigor, o novo plano vai ditar a mobilidade no município pelos próximos 20 anos.