PAULISTA > Notícias > Secretaria Interativa beneficia mais uma unidade de ensino no Paulista

Educação | 30/10/2018

Secretaria Interativa beneficia mais uma unidade de ensino no Paulista

Fortalecer o vínculo entre a Secretaria de Educação do Paulista e as unidades de ensino. Este é o objetivo do Programa Secretaria Interativa que beneficiou mais uma escola na manhã desta terça-feira (30.10). A Escola Municipal Maria das Neves, em Jardim Paulista Baixo, recebeu uma equipe técnica da pasta que deu total assistência aos profissionais da instituição.

O momento serviu para os profissionais avaliarem a qualidade da merenda escolar, a estrutura do local, as documentações pedagógicas, além de fazerem intervenções em sala de aula, junto aos professores. Eles também organizaram a biblioteca e fizeram doações de materiais didáticos para a unidade de ensino. O grupo de percussão Atos de Resgate também se apresentou durante o recreio dos alunos.

Salomé Guimarães, gestora da Escola Maria das Neves, destacou que o programa mostra que a gestão Junior Matuto vem se preocupando com o bem estar dos alunos da rede. “Ter o programa aqui na escola é de fundamental importância para fortalecer o nosso trabalho e reafirmar o vínculo entre a secretaria de educação e as unidades, além de ficarmos mais perto da dinâmica da escola, reforçando esse apoio”, afirmou.

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, esteve no local acompanhando os profissionais e ressaltou que, o programa contribuiu com o desenvolvimento das unidades de ensino, desde que foi lançado. “Esta ação contribuiu para avançarmos onde estamos acertando e para que possamos também corrigir onde estamos com dificuldade. Também serve para ajudar a gestão da escola, junto com os professores, oferecendo uma educação de qualidade na rede municipal de ensino da nossa cidade”, finalizou.