PAULISTA > Notícias > Em Paratibe, população recebe serviços de saúde e bem-estar

Direitos e Saúde da Mulher | 19/10/2018

Em Paratibe, população recebe serviços de saúde e bem-estar

O Programa Atuação pela Igualdade ofereceu na manhã desta sexta-feira (19.10), na Rua Tertuliano da Silva, em frente ao Mercado Público de Paratibe, serviços de saúde e bem-estar aos moradores da localidade. Quem compareceu ao local teve acesso a diversos serviços, como limpeza de pele, teste de glicose, aferição de pressão, exames de HIV, Hepatite, Tuberculose, e ainda pode participar de uma palestra sobre os direitos das mulheres.

A ação tem como objetivo valorizar o cuidado integral da saúde da mulher e o enfrentamento à violência contra o público feminino. A iniciativa percorre todos os bairros da cidade, e sempre para fechar o mês leva o programa Amigo do Peito, em especial pela campanha do Outubro Rosa sobre a luta contra o câncer de mama.

Maria Rosinete, 49 anos, moradora de Artur Lundgren I, ficou sabendo da ação e foi até local para fazer o exame de mamografia. Ela ressaltou a importância de a prefeitura oferecer este serviço à população. “A prevenção é fundamental e a prefeitura oferecendo estes serviços mostra que ela esta engajada na luta contra o câncer de mama. E também a ação em si que apresenta as mulheres os serviços que elas podem contar”, afirmou.

Outra que aproveitou o evento para dar uma levantada na autoestima foi a dona de casa, Maria de Vasconcelos, 68 anos, que fez limpeza de pele. Ela destacou que a iniciativa além de orientar as mulheres sobre seus direitos ainda tem a oportunidade de cuidar da saúde e do bem-estar delas. “A ação é de muita utilidade para todas nós mulheres, pois, com o dia a dia agitado não paramos um momento para cuidar da nossa beleza. A gestão Junior Matuto está de parabéns”, disse.

O Programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Politicas Públicas para as Mulheres e a Secretaria de Saúde do Paulista. Desde que foi criado em 2013, a ação já beneficiou a população de diversos bairros da cidade.