PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista inicia Semana Municipal da Criança

Educação | 09/10/2018

Educação do Paulista inicia Semana Municipal da Criança

Na manhã desta terça-feira (09.10) a Secretaria de Educação do Paulista iniciou a Semana Municipal da Criança. A atividade, que traz o tema “Brincar de corpo e alma”, aconteceu no Ecoparque das Paineiras, na Rodovia PE-15 e reuniu a garotada da educação infantil da rede municipal.

As crianças se divertiram com pula-pula, brincadeiras lúdicas, contação de histórias, além de participarem de atividades físicas e saborearam guloseimas como algodão doce, pipoca e picolé. Ao todo, 270 estudantes compareceram ao local. A iniciativa continua durante esta quarta e quinta-feira, no horário das 8h às 10h e das 14h às 16h30.

Maria Eduarda da Silva, cinco anos, estudante do 1º ano da Escola Municipal Carlos Wilson, estava radiante com as brincadeiras e aproveitou o momento para falar do que mais gostou. “Gostei muito do pula-pula, já fui várias vezes, e também do contato com a natureza. Não tenho a oportunidade de vim sempre aqui, então gostei muito”, disse.

Simone Almeida, coordenadora da Educação Infantil do Paulista, ressaltou a importância de desenvolver atividades como essa para a criançada. “A gente entende que a criança se desenvolve integralmente. Não só cognitivamente, mas também a parte lúdica, pedagógica e corporal. Por isso ações como essa estão sempre sendo realizadas pela nossa gestão, tudo em prol do bom desenvolvimento dos nossos alunos”, finalizou.