Segurança e Mobilidade | 03/10/2018
Defesa Civil do Paulista consegue zerar o número de demandas geradas pela população
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A equipe da Defesa Civil do
Paulista permanece atuando diariamente para garantir a segurança da população.
Utilizando métodos preventivos, o órgão tem atendido as demandas geradas pelos
munícipes em menos de 72hrs. Graças a essa agilidade na prestação do serviço, nenhuma
denúncia encaminhada pelos moradores de Paulista ficou sem a devida atenção dos
gestores desta pasta.
“Conseguimos zerar todas as solicitações
feitas pela população. Estamos monitorando, no momento, as áreas que já têm um
histórico de atendimento, para verificar se existe a necessidade das
manutenções preventivas”, informou Roberto Wanderley, engenheiro da Defesa
Civil de Paulista.
Só em setembro, o órgão aplicou
mais de 3,6 mil metros² de lonas plásticas nas áreas de morro da cidade. Esse
trabalho beneficiou 68 famílias, algo em torno de 270 pessoas. A equipe de
engenharia do órgão ainda tem se preocupado com a situação estrutural dos
imóveis. A equipe realiza, em média, 10 vistorias técnicas por dia para checar a
condição de segurança das residências do Paulista.
A população pode acionar os
serviços da Defesa Civil pelo aplicativo “Paulista Conectada”, ferramenta
digital que serve para estreitar a comunicação entre os munícipes e a gestão. O
aplicativo também é útil para relatar casos que envolvam iluminação pública e
limpeza urbana. Outra forma de entrar em contato com a Defesa Civil é discando
o número 153, que funciona os sete dias da semana, durante 24hrs.
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