PAULISTA > Notícias > Paulista promove a I Semana da Saúde entre estas terça e sexta

Servidor | 15/09/2014

Paulista promove a I Semana da Saúde entre estas terça e sexta

A partir desta terça-feira (16.09), a Prefeitura do Paulista realiza a I Semana da Saúde. Haverá atividades voltadas para o esclarecimento acerca da qualidade de vida da pessoa idosa, nutrição da criança e do adolescente e políticas LGBT, além de outros temas. A iniciativa, que está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, segue até a sexta-feira (19.09). “É um processo de educação permanente dos nossos profissionais aqui de Paulista. A partir dessas palestras e discussões sobre temas pertinentes da área da saúde, a população sentirá os reflexos de ter um atendimento com uma equipe melhor capacitada”, explicou a secretária executiva da pasta da Saúde do Paulista, Márcia Ribeiro. No primeiro dia do evento, o auditório do Senac Paulista, em Jardim Paulista Baixo, será palco do II Simpósio de Saúde e Qualidade de Vida da Pessoa Idosa. As palestras começam às 14h e têm médicos e enfermeiros com público alvo. Na quarta (17.09), será a vez do I Encontro da Saúde no Programa Saúde da Escola (PSE), no Teatro Paulo Freire, na área central do Paulista. Aberto ao público, o evento será das 8h30 ao meio-dia, com o tema “Eu canto saúde”. No local haverá apresentações de corais formados por alunos da rede municipal, tendo a saúde como inspiração. Também haverá feira de conhecimentos e jogos com tema de doenças e formas de tratamento. Já no penúltimo dia, quinta-feira (18.10), médicos, enfermeiros e nutricionistas se reunirão no I Simpósio de Saúde e Nutrição da Criança e do Adolescente. O encontro será às 14h, no auditório do Senac Paulista.