PAULISTA > Notícias > Projeto “Educação para o Trânsito” atende alunos de escola em Arthur Lundgren II

Mobilidade/Trânsito | 21/09/2018

Na manhã desta sexta-feira (21.09), o programa “Educação para o Trânsito”, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista, contemplou a escola municipal Marília Russel Pinho Alves, localizada no bairro de Arthur Lundgren II. Na ocasião, diversos alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o trânsito e suas leis.

A iniciativa durou cerca de três horas, tempo utilizado pelos Agentes de Trânsito para a abordagem de diversos temas ligados à segurança viária. Os alunos ainda assistiram alguns vídeos com conteúdo educativo, que alertam para a importância da travessia na faixa de pedestre e para o uso dos equipamentos de proteção.

“Nossa escola está de braços abertos para receber qualquer iniciativa que trabalhe a prevenção. Quanto antes trabalharmos a educação para o trânsito com os alunos, menos imprudência teremos no futuro”, afirmou o gestor da unidade de ensino, Manuel Salviano Filho, que mobilizou os estudantes e acompanhou as atividades.

Um dos Agentes de Trânsito envolvidos com o projeto, José Ademilson dos Santos, deixou claro que o trabalho também surte efeito na conduta dos pais dos alunos. “Antes de irmos embora, lembramos para as crianças que elas devem repassar tudo que aprenderam aos pais. Qualquer adulto se sente desconfortável quando é corrigido pelo filho, então incentivamos a prática da multiplicação da informação”, pontuou.

Criado há pouco mais de um ano, o projeto vem ganhando cada vez mais força no município. Só neste ano, mais de 30 escolas da rede já foram contempladas com o serviço e a tendência é de que esse número dobre até dezembro.

“Nossa expectativa é de que esse trabalho tenha o mesmo êxito do ano passado. Volto a destacar que estamos atendendo também a rede privada de ensino, basta entrar em contato com a nossa secretaria (Mobilidade) e solicitar o serviço”, finalizou Ícaro Barbosa, coordenador da Educação para o Trânsito do Paulista.

A instituição, pública ou privada, que tiver interesse em ser contemplada com o serviço deve entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, através do e-mail: educacaoemtransito@gmail.com. O serviço é totalmente gratuito.