PAULISTA > Notícias > Paulista promove evento para acolher os novos profissionais da Secretaria de Saúde

Servidor | 06/11/2013

O primeiro grupo de profissionais aprovados na Seleção Simplificada da Saúde 2013 se apresentou nesta terça-feira (05.11) em Paulista. Os trabalhadores, que vão atuar em várias especialidades na rede municipal, participaram de um evento no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro da cidade. Na ocasião, os 40 novos integrantes da pasta tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre a realidade atual do município no setor, as ações que estão sendo desenvolvidas e os próximos desafios da gestão para a área. Ao todo, 179 profissionais serão convocados paulatinamente. Durante a semana, os médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, odontólogos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, educador físico, fonoaudiólogo, auxiliares de saúde bucal, vão participar de palestras, debates e terão a oportunidade de visitar unidades de saúde vinculadas ao município. O contingente será lotado nos Programas de Saúde da Família (PSF), nas policlínicas, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). Com a chegada dos 40 profissionais, a Secretaria de Saúde vai preencher lacunas existentes em algumas unidades da rede. A iniciativa possibilita também a criação da terceira equipe do NASF da cidade. Esses trabalhadores atuam de forma integrada com os profissionais dos PSF’s na perspectiva de promoção e prevenção à saúde.