PAULISTA > Notícias > Prefeitura Trabalhando

Serviços Públicos | 14/09/2018

Prefeitura Trabalhando

De cara nova, é assim que a Praça do Terminal de Arthur Lundgren I está ficando. É que a Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista iniciou na semana passada uma grande ação, onde serviços de capinação, pintura, limpeza e colocação do meio fio foram realizados. Além dessas ações, as calçadas e a caixa de drenagem foram reformadas.

A capinação de vias está concentrada no Nobre e na PE-15, próximo ao Cemitério Campo Santo São José. O serviço de terraplanagem com a máquina Patrol está surtindo efeito nas ruas do bairro da Conceição, onde a chuva havia feito um enorme estrago nas vias.

Os mercados públicos da cidade são limpos semanalmente, cerca de três ou quatro vezes numa única semana, mas isso não impossibilita o acúmulo de lixo descartado de forma irregular pelos comerciantes e consumidores. Dessa forma, a manutenção fica com deficiência, a remoção de entulhos é feita diariamente, e a demanda de lixo só faz aumentar.

Paulista possui uma Orla de 14 quilômetros de comprimento, o que não é fácil, é manter sempre limpa toda essa extensão. A Prefeitura precisa da colaboração dos moradores e banhistas para conservar a limpeza que é realizada semanalmente, mas as dificuldades são grandes, quando a conscientização não atingiu grande parte da população. Nesta semana, a varrição e remoção de entulhos acometeu a Orla de Maria Farinha.

As galerias do bairro de Paratibe estão sendo desobstruídas com uma grande ação que visa alcançar todo município. A Diretoria de Iluminação informou que realizou serviços de manutenção próximo ao Forte de Pau Amarelo e está concluindo a troca de luminárias convencionais por iluminação em tecnologia LED na PE 22. Para realizar denúncias ou pedidos referentes à iluminação é só fazê-lo pelo aplicativo Paulista Conectada e pelo 0800.006.0550. Em ambos os casos, a solicitação é atendida em até 72h.

Dando continuidade à prestação de serviços realizados pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos, nesta semana foram realizadas 91 ações. Os serviços oriundos da secretaria são: remoção de entulho, revitalização de praças, poda de árvores, varrição, manutenção de postes, desobstrução de canaletas, recuperação do calçamento, roçagem, limpeza de canais, dentre outros. Lembrando que a coleta diária do lixo residencial não entra no registro destas ações.