PAULISTA > Notícias > Formação de servidores é tema de reunião no CEFOSPE

Administração | 13/09/2018

Formação de servidores é tema de reunião no CEFOSPE

Na manhã desta quinta (13.09), o secretário de administração do Paulista, Alessandro Correa, se reuniu com a presidente em exercício do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (CEFOSPE), Marilene Borges. O objetivo desta reunião foi de conhecer o programa de cursos presenciais e de ensino à distância (EAD) oferecidos pela instituição estadual, com o propósito de oferecer uma política de valorização e capacitação aos servidores municipais.

A gestora do centro de formação destaca que existe uma parceria entre a Secretaria de Planejamento (Seplag) e a Secretaria de Administração (SAD) do estado, junto a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), para a formação de servidores municipais nas áreas de administração, planejamento e área orçamentária. Segundo Marilene, “Paulista tem se destacado consideravelmente, principalmente pelo interesse dos funcionários em participarem das capacitações. Com isso, a cidade só tem a ganhar, pois qualifica o serviço prestado”, destacou a gestora.

Segundo Alessandro Correa, “a política de capacitação e valorização dos servidores é importante como forma de fortalecer e desenvolver as competências individuais de cada servidor, e garantir assim um serviço ainda mais eficiente para a população”, frisou o secretário.

Estiveram presentes na reunião a técnica da prefeitura do Paulista, Elisandra Paiva, e o coordenador de educação à distância do CEFOSPE, José Lopes.