PAULISTA > Notícias > Prefeito reúne comerciantes e moradores para discutir mobilidade na principal via do bairro de Paratibe

Mobilidade/Trânsito | 21/08/2018

Com a proposta de buscar uma alternativa para a mobilidade na Avenida Lindolfo Collor, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve reunido na tarde desta terça-feira (21.08) com comerciantes e moradores do bairro de Paratibe. Durante o encontro, que ocorreu no Mercado Público da localidade, o gestor municipal fez questão de ouvir a opinião de cada participante. A discussão em torno do tema vai ajudar a gestão municipal a adotar a solução mais adequada para a via, que é considerada uma das mais movimentadas da cidade.

“Não vamos tomar nenhuma decisão antes de ouvir quem está na ponta, ou seja, aqueles que vivenciam diariamente a realidade do bairro. Por isso, decidimos convidar os comerciantes e moradores de Paratibe para uma conversa muito aberta. O que queremos é buscar uma solução conjunta para a situação da Av. Lindolfo Collor. E sabemos que isso vai impactar bastante nessa região que já conta com esse importante complexo comercial que é o Mercado de Paratibe”, argumentou Junior Matuto.

As opiniões levantadas na reunião foram as mais variadas possíveis, no entanto, duas tiveram maior destaque entre os participantes. A primeira diz respeito à criação de um binário a partir da Praça das Três Rodinhas, envolvendo também a Av. Euclides da Cunha. Já a segunda ideia apontada pelos comerciantes e moradores prevê que a circulação na Av. Lindolfo Collor fique apenas em sentido único, deixando de ser mão dupla como ocorre atualmente.

Com base no que foi colocado pelos participantes, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais vai elaborar  projetos de mobilidade para a via. A ideia é que eles sejam apresentados no próximo mês para o mesmo público. Após a definição pela melhor alternativa, a prefeitura vai discutir as mudanças com o Grande Recife Consórcio de Transportes e com a cooperativa e o sindicato que representam os kombeiros.