Educação | 25/07/2018
Com o início do segundo semestre letivo agora é hora de levantar cedo e estudar
Compartilhe esta notícia:
Um verdadeiro drama para os estudantes é na hora de voltar do recesso. Com a volta às aulas, tudo se normaliza, inclusive a rotina de acordar cedo e essa é a única parte complicada quando se trata desse retorno. Não tem conversa de mais cinco minutinhos, é abrir as janelas e botar a molecada pra escovar os dentes, tomar banho, se arrumar, tomar o café da manhã e sair.
A aluna Maria Clara, de 10 anos, que o diga. Ela estuda no 5º ano da Escola Municipal Maria das Neves, em Jardim Paulista, e contou que até sentiu falta dos colegas e professores, mas não gostou muito foi de ter acabado a moleza de acordar tarde. Mesmo assim, a garota revelou que gosta muito de estudar, mas que aproveitou bem o repouso das férias de julho.
“Foi muito bom, fui pra o shopping, passeio. Mas a saudade bateu um pouquinho, viu? Senti falta das tias e dos coleguinhas. Agora, é acordar cedo, com preguiça, com sono, mas é assim mesmo”, disse Maria Clara.
Assim como Clara, o aluno Allan Gustavo, de 12 anos, disse que gosta muito de estudar, inclusive sua disciplina preferida é matemática, mas ele também não disfarçou que estava gostando de acordar tarde. “É ruim porque tenho de acordar cedo, mas é bom porque tenho de estudar para aprender as coisas. Agora é acordar cedo, vir estudar e ao mesmo tempo colocar os assuntos em dia e acabou a moleza”, disse o adolescente.
Se acordar cedo não é o forte para alguns, há quem diga que isso não é problema mesmo durante as férias, como no caso de Wollacy Moura de Sousa, de 10 anos. “Eu me acordo cedo sempre, mesmo nas férias”, contou o garoto. Além dele, seu colega de turma Lucas Gabriel, que também tem 10 anos, disse ter gostado da volta às aulas. “Eu sempre fui estudioso e sempre acordo cedo. Nas férias eu aproveitei bem, mas nada de levantar tarde”, contou Lucas.
A volta às aulas na Rede Municipal de Ensino do Paulista marca também a chegada de novos professores aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura do Paulista. A posse de 200 novos profissionais aconteceu no último dia 16 de julho, no Centro de Convenções.
O professor Neto Rocha, de 50 anos, foi um dos aprovados no concurso, e começou a lecionar na Escola Maria das Neves. Em seu primeiro dia de aula, ele elogiou todos os trâmites para a realização do concurso, reforçando que para ele todo o processo ocorreu de maneira correta e coerente.
“A recepção foi excelente, tanto na nomeação quanto nas duas formações que eu fui. E a recepção na escola foi agradável, parece que estou aqui há um ano. Graças a Deus minha antecessora me recebeu e me apresentou os alunos e isso foi excelente”, ressaltou o docente.
Fotos: Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo