PAULISTA > Notícias > Com o início do segundo semestre letivo agora é hora de levantar cedo e estudar

Educação | 25/07/2018

Com o início do segundo semestre letivo agora é hora de levantar cedo e estudar

Um verdadeiro drama para os estudantes é na hora de voltar do recesso. Com a volta às aulas, tudo se normaliza, inclusive a rotina de acordar cedo e essa é a única parte complicada quando se trata desse retorno. Não tem conversa de mais cinco minutinhos, é abrir as janelas e botar a molecada pra escovar os dentes, tomar banho, se arrumar, tomar o café da manhã e sair.

A aluna Maria Clara, de 10 anos, que o diga. Ela estuda no 5º ano da Escola Municipal Maria das Neves, em Jardim Paulista, e contou que até sentiu falta dos colegas e professores, mas não gostou muito foi de ter acabado a moleza de acordar tarde. Mesmo assim, a garota revelou que gosta muito de estudar, mas que aproveitou bem o repouso das férias de julho.

“Foi muito bom, fui pra o shopping, passeio. Mas a saudade bateu um pouquinho, viu? Senti falta das tias e dos coleguinhas. Agora, é acordar cedo, com preguiça, com sono, mas é assim mesmo”, disse Maria Clara.

Assim como Clara, o aluno Allan Gustavo, de 12 anos, disse que gosta muito de estudar, inclusive sua disciplina preferida é matemática, mas ele também não disfarçou que estava gostando de acordar tarde. “É ruim porque tenho de acordar cedo, mas é bom porque tenho de estudar para aprender as coisas. Agora é acordar cedo, vir estudar e ao mesmo tempo colocar os assuntos em dia e acabou a moleza”, disse o adolescente.

Se acordar cedo não é o forte para alguns, há quem diga que isso não é problema mesmo durante as férias, como no caso de Wollacy Moura de Sousa, de 10 anos. “Eu me acordo cedo sempre, mesmo nas férias”, contou o garoto. Além dele, seu colega de turma Lucas Gabriel, que também tem 10 anos, disse ter gostado da volta às aulas. “Eu sempre fui estudioso e sempre acordo cedo. Nas férias eu aproveitei bem, mas nada de levantar tarde”, contou Lucas.

A volta às aulas na Rede Municipal de Ensino do Paulista marca também a chegada de novos professores aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura do Paulista. A posse de 200 novos profissionais aconteceu no último dia 16 de julho, no Centro de Convenções.

O professor Neto Rocha, de 50 anos, foi um dos aprovados no concurso, e começou a lecionar na Escola Maria das Neves. Em seu primeiro dia de aula, ele elogiou todos os trâmites para a realização do concurso, reforçando que para ele todo o processo ocorreu de maneira correta e coerente.

“A recepção foi excelente, tanto na nomeação quanto nas duas formações que eu fui. E a recepção na escola foi agradável, parece que estou aqui há um ano. Graças a Deus minha antecessora me recebeu e me apresentou os alunos e isso foi excelente”, ressaltou o docente.

Fotos: Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista