PAULISTA > Notícias > Dia de vivência e acolhimento dos professores da rede Ensino do Paulista

Educação | 25/07/2018

Dia de vivência e acolhimento dos professores da rede Ensino do Paulista

“Essas vivências enriquecem a minha bagagem e me inspiram a inovar na sala de aula. Já tive um aluno que tinha dificuldade para aprender a ler e através do que aprendi em uma formação, desenvolvi uma maneira personalizada para ajuda-lo”, comentou a professora do Ensino Infantil do Paulista, Maria Conceição Cristo, no evento que reuniu todos os professores para um dia de aprendizado e troca de experiências.  O evento, que aconteceu nesta terça-feira (24.07), no Centro de Convenções, em Olinda, serviu para preparar os profissionais para o inicio do segundo semestre do ano letivo de 2018.

“Os estudantes são a esperança para dias mais tranquilos. Eu acredito que o professor é o agente responsável por formar os estudantes para um futuro melhor”, ressaltou o músico e também pedagogo, Silvério Pessoa. Na ocasião, ele também comentou sobre a importância da cultura popular no trabalho dentro da unidade de ensino e como o professor pode ajudar a ampliar o repertório cultural dos alunos. Já a fonoaudióloga Patricia Palata falou sobre os cuidados com a voz dos professores e aproveitou para fazer alguns exercícios de fortalecimento para as cordas vocais.

A atividade de formação em rede é adotada pela rede municipal de ensino do Paulista e acontece três vezes no ano. A iniciativa reúne professores efetivos, contratados, professores substitutos, supervisores pedagógicos, gestores e vice-gestores. Na oportunidade são debatidos assuntos importantes para a prática pedagógica. O evento também contou com a presença dos 200 novos profissionais contratados, e o secretario executivo de Educação do Paulista, Emanuel Souto. Aproximadamente 1,5 mil profissionais participaram do evento, que foi dividido nos turnos da manhã e tarde.

“Sei que podemos contar com vocês para continuar conquistando resultados positivos. Esse grande encontro serve para que possamos construir boa práticas juntos e alçar novos voos, visando o progresso na educação da rede municipal do município”, enfatizou o secretario de Educação do Paulista, Carlos Jr.