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Mobilidade/Trânsito | 24/07/2018

Procura pelo cadastramento do Transporte Escolar supera expectativas no Paulista

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No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), a Prefeitura segue cadastrando os veículos e condutores que realizam o transporte escolar pela cidade. A iniciativa atende a uma determinação do Código de Trânsito Brasileiro, que orienta os municípios a realizarem esse tipo de procedimento junto a categoria. Até o momento, dos 126 permissionários que possuem a documentação exigida pelo do Detran-PE para exercer a função, 115 já foram cadastrados pelo município. A procura superou as expectativas.

O procedimento está sendo realizado na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizado na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.

O profissional que se regularizar junto ao município receberá um Termo de Credenciamento da Prefeitura. Este documento assegura alguns privilégios aos condutores, como a isenção no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e descontos na compra de futuros veículos.

É importante destacar que, a partir do dia 04 de agosto, só poderá exercer a função no município quem tiver feito o cadastramento. Com o término do prazo, a Prefeitura intensificará a fiscalização para coibir a circulação dos veículos e condutores não autorizados legalmente.

Confira abaixo o período e documentos necessários para se regularizar junto ao município:

Período: 16/07/2018 a 03/08/2018

Documentos:

- Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);

- Comprovante de Residência da Cidade do Paulista;

- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;

- Certidão de quitação eleitoral;

- Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais;

- 02 fotos 3x4 recente;

- CRLV;

- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo;

- Último laudo de credenciamento e vistoria emitido pelo Detran-PE.


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