PAULISTA > Notícias > Junior Matuto e moradores se reúnem para discutir sobre o complexo do Mangueirão

Saúde | 24/07/2018

Assim como ficou acordado na última reunião com moradores e lideranças dos bairros de Paratibe e Arthur Lundgren I, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, voltou à comunidade na noite desta segunda-feira (23.07) para apresentar o projeto de requalificação do complexo do mangueirão.

Na ocasião técnicas das Secretarias Municipais de saúde e Infraestrutura detalharam para os presentes, a proposta da prefeitura para o local, que seria a construção de uma área de convivência, uma Unidade Básica de Saúde, espaço para ginástica, área recreativa, pista de skate, campo de futebol, quadra poliesportiva e pista de cooper. Após a apresentação da gestão foi a vez da liderança comunitária mostrar sua proposta.

O prefeito Junior Matuto reforçou durante o seu discurso que os recursos do Ministério do Turismo, que estavam garantidos para a construção da Praça do Futuro, no mangueirão, foram perdidos por conta das áreas invadidas no local. Matuto ressaltou ainda que alternativas foram criadas e cabe a população escolher, se a quadra será construída junto com a Unidade de Saúde, ou se é totalmente revitalizada e continua no local que está.

“Não estou aqui para fazer troca.  Nossa idéia em construir uma unidade de saúde aqui é pensando na condição digna de trabalho, parando de investir em um prédio alugado e trazendo um projeto completo, com área de lazer, esportes, cultura e uma UBS digna e que vai contemplar toda a população dessa área. O que a população decidir, nós vamos fazer e chegar em um aproximadamente, dentro das condições financeiras do nosso município”, completou.

Ao fim do encontro, após as falas dos moradores e lideranças, o prefeito Junior Matuto pediu que a comunidade se reúna, converse com os técnicos da gestão e entrem em um consenso. “Vamos apresentar um todo, ajustar o que precisar, fracionar, e aqui eu volto para me comprometer e juntos decidirmos o que será feito”.