PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Segunda Sexta Cultural homenageia cantores da cidade

Cultura | 13/07/2018

Em Paulista, Segunda Sexta Cultural homenageia cantores da cidade

Em alusão ao Dia do Cantor, comemorado em todo o país, nesta sexta-feira (13.07), a programação da Segunda Sexta Cultural deste mês foi dedicada à música. O evento aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores do Paulista e reuniu diversos parceiros músicos do projeto, que abrilhantaram a programação. Além das atrações musicais, o momento também contou com declamações de poesias, versos, poemas e prosas que abordaram o cotidiano, a natureza e a realidade do povo nordestino.

Idealizador do projeto, o escritor Amaro Poeta, destacou a importância de continuar valorizando a cultura local através da música, poesia, prosas entre outras manifestações artísticas. “Hoje é uma edição especial e estamos homenageando o dia do cantor e do compositor sertanejo. Temos o prazer de reunir várias pessoas, principalmente de outras cidades, para se conectar através da arte em todos os seus movimentos”, finalizou.

Beto Mix, cantor e compositor da cidade, esteve no local e foi homenageado pela data comemorativa. "Para mim é uma honra imensa está recebendo esta homenagem, eu não vivo da música, mas a música vive em mim”, disse emocionado.

Estiveram prestigiando o evento, Lêda Santos, da Academia de Letras do Paulista e o maestro da Orquestra Sinfônica do Paulista, Leonildo Araújo, que foi homenageado pelo dia do maestro, comemorado no último dia 11 de julho. Para quem tem interesse em participar e apresentar seus trabalhos, como poesias, poemas, livros ou alguma arte musical, a iniciativa é aberta para todos.

O Projeto Segunda Sexta Cultural é uma iniciativa do escritor Amaro Poeta, em parceria com a gestão municipal, que tem como foco principal promover os artistas locais e dar espaço para que eles demostrem seus trabalhos. A Segunda Sexta Cultural acontece sempre na segunda sexta-feira de cada mês e reúne músicos, educadores e artistas do Paulista.