PAULISTA > Notícias > Projeto leva cinema e literatura às escolas da rede municipal do Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 06/11/2013

Projeto leva cinema e literatura às escolas da rede municipal do Paulista

A obra do poeta pernambucano Ascenso Ferreira foi destaque na rede de ensino do Paulista através do projeto “Insenso na Escola”. A iniciativa teve como objetivo incentivar a literatura estadual entre os alunos do oitavo ao nono ano. O tema trabalhado em sala de aula mobilizou estudantes de onze estabelecimentos educacionais da cidade num concurso de redação. Nesta sexta-feira (08.11), às 14h, acontece, no Teatro Paulo Freire, no Centro, uma solenidade para marcar o encerramento do projeto. A expectativa é de que mais de 300 alunos participem do evento. A programação vai contar com palestras, debate com o professor e pesquisador Moisés Neto, além da exibição do filme “Insenso”, do cineasta Marcos Hanois. Na ocasião também haverá aula espetáculo com performances dos atores Adriano Cabral e Daniela Câmara, baseadas na poesia do autor. O momento mais esperado da tarde será a escolha da melhor redação. Os melhores serão premiados com um paradidático. O evento está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo de Pernambuco. SERVIÇO: Projeto “Incenso na Escola” em Paulista Quando: 08 de novembro, às 14h Local: Cine Teatro Paulo Freire, que fica na Avenida Floriano Peixoto, s/n°, Centro.