Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Servidor do Paulista que não se recadastrou terá salário bloqueado

Administração | 27/06/2018

Servidor do Paulista que não se recadastrou terá salário bloqueado

Compartilhe esta notícia:

Um contingente de 375 servidores ativos e inativos da Prefeitura do Paulista terão os proventos do mês de junho bloqueados. A medida adotada pela Secretaria de Administração é consequência da ausência no recadastramento funcional obrigatório, que foi prorrogado diversas vezes para evitar esta penalização. A situação pode resultar em exoneração ou no cancelamento do benefício no caso dos aposentados e pensionistas.


O secretário de Administração do Paulista, Alessandro Correa, reforçou que usou diversos meios para chegar aos servidores. “Fizemos o máximo para localizar quem deixou de fazer o recadastramento, mas não obtivemos sucesso. Infelizmente estamos sendo obrigados a bloquear os proventos”, disse o gestor.


Com essa situação, o município passa a reter um montante que supera os R$ 900 mil por mês. “É bom deixar bem claro que o valor ficará retido, podendo ser liberado caso o servidor nos procure”, argumentou Alessandro Correa.


Dos 375 servidores ausentes no recadastramento, 250 são aposentados e pensionistas, enquanto 125 estão na ativa. Dentro desse segundo grupo estão categorias, como: Médico, Enfermeiro, Nutricionista, Auditor Fiscal, Guarda Municipal, Bibliotecário, Agente administrativo, Auxiliar de serviços gerais e Gari.


Vale lembrar que para desbloquear o salário, o servidor deve se dirigir ao órgão que fica localizado na Rua da Mangueira, nº 05, Centro da cidade, munido de toda a documentação que foi exigida para os demais servidores que fizeram o censo funcional. O atendimento acontece das 07h30 às 13h30.


Confira os documentos obrigatórios:


CPF;

Documento de identificação com foto;

Carteira de Trabalho (CTPS);

Certidão de Tempo de Contribuição (se possuir);

Comprovante de endereço residencial;

Comprovante do PIS/PASEP ou NIT;

Certidão de Casamento ou de União Estável;

Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 18 anos;

Atestado Médico em caso de filho incapaz.



Imagens:

Compartilhe: