PAULISTA > Notícias > Com a semana repleta de atividades,estudantes do Paulista retornam às aulas

Educação | 04/06/2018

Com a semana repleta de atividades,estudantes do Paulista retornam às aulas

Após um período sem aulas, devido à greve dos caminhoneiros, a rede municipal de ensino está voltando à rotina de atividades para garantir os dias letivos exigidos pelo Ministério da Educação. A gestão aproveitou a oportunidade para renovar o fardamento dos estudantes, além de realizar as ações relacionadas aos programas educacionais do mês de junho.

Durante essa semana, os estudantes terão uma programação de atividades variada, através de programas pedagógicos desenvolvidos pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. Essas iniciativas, que envolvem toda a rede, fazem parte da estratégia para garantir uma boa qualidade de ensino à garotada.

A semana de atividades inicia com o plantio de mudas, que será realizado, nesta terça-feira (05.06), pelos estudantes no Clube Municipal do Nobre. Também está programado para esta quinta-feira (07.06) o concurso Ler Bem e o projeto Rota do Saber. Já na sexta (08.06), a garotada e os familiares vão participar do Programa Escola de Pai, enquanto os educadores do Seminário Geral do PNAIC.

Para compensar os dias em que as aulas foram suspensas, a expectativa é montar um cronograma de reposição, que vai garantir a reposição de aulas aos estudantes, conforme prevê as normas do MEC.