PAULISTA > Notícias > Em meio à crise, Junior Matuto traz boas notícias: homologa o concurso para professores do Paulista

Gabinete do Prefeito | 30/05/2018

Em meio à crise causada pela paralisação dos caminhoneiros, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, traz boas notícias, anuncia a homologação do concurso para professores da rede municipal de ensino e vai convocar já para o próximo semestre 178 concursados, quase o dobro do que foi pactuado com o Ministério Público.

“Mesmo diante de tanta dificuldade que o país enfrenta, e não é diferente em Pernambuco e no munícipio do Paulista, onde trabalhamos duro para a cidade voltar à normalidade o mais rápido possível, reafirmamos o compromisso com nossa educação, por entender que ela é à base de tudo. Por isso, estamos convocando estes professores que são parte importante do nosso planejamento de melhorar a qualidade do ensino para garantir um futuro melhor para nossas crianças,” declarou Junior Matuto.

O secretario de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior, avalia que a chegada desses novos professores será um avanço significativo para a qualidade de ensino. “O professor efetivo representa uma continuidade na educação. Vamos investir na chegada deles, com um momento de acolhimento, onde os profissionais receberão material pedagógico, informações do funcionamento da rede de ensino, formação e repassaremos a Base Comum Curricular que debatemos com a rede, para que eles façam parte da continuidade desta construção, que é dinâmica”, detalhou Carlos Junior, assegurando que os professores contratados serão substituídos pelos concursados de forma gradual. “Queremos tranquilizar os professores contratados que a substituição não será feita do dia para a noite, eles terão um tempo para se planejar”, concluiu.

Neste primeiro momento, serão chamados 178 professores, sendo 165 da educação infantil e anos iniciais, 02 professores de Língua Portuguesa e 01 professor das demais disciplinas, como geografia, educação física, brailista, ciências, história, língua inglesa, matemática, Libras, interprete de Libras e nutricionista escolar.