PAULISTA > Notícias > Prefeitura segue fiscalizando transporte complementar para coibir tarifa indevida

Mobilidade/Trânsito | 29/05/2018

Os usuários do transporte complementar do Paulista que perceberem um aumento indevido na tarifa cobrada pelos permissionários da linhas de kombis e vans devem entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, por meio do número 99942-1363, que corresponde ao plantão de trânsito.

A gestão tem se preocupado com esse comportamento por conta da paralisação nacional dos caminhoneiros que afeta o abastecimento dos 420 veículos cadastrados para transportar os passageiros pela cidade. Podemos somar a isso, a redução do quantitativo de ônibus operando no município.

De acordo com o órgão, as denúncias são determinantes para que as autoridades tomem conhecimento dessa prática, por isso qualquer caso deve ser relatado.

“É necessário que a população contribua conosco, anotando a placa; número do TP (Termo de Permissão) que identifica cada veículo; data e horário da prática irregular. Com esses informes, ficará mais fácil de identificar os profissionais que estão se aproveitando do momento que o país atravessa para explorar os passageiros”, afirmou o secretário de Mobilidade e Administração das Regionais, José Rodrigues.

O cidadão que presenciar a cobrança indevida no transporte complementar também pode registrar a denúncia de maneira presencial, na sede da Secretaria, que fica localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.