PAULISTA > Notícias > Concerto aula leva ensinamentos musicais aos estudantes da EREM Amarina Simões

Educação | 16/05/2018

Concerto aula leva ensinamentos musicais aos estudantes da EREM Amarina Simões

Os alunos da Escola de Referência do Ensino Médio Amarina Simões, no bairro do Nobre, assistiram a uma aula diferente nesta quarta-feira (16.05). Ao invés de estudar as disciplinas tradicionais, eles participaram de um Concerto Aula bem animado no Teatro Paulo Freire, no Centro da cidade. Os músicos da Banda Sinfônica Aristides Borges prepararam um verdadeiro show para a garotada, com dicas sobre os instrumentos e ensinamentos sobre o mundo da música. No repertório, canções populares e temas de filmes.

Essa é a primeira vez que o Concerto Aula beneficia alunos da rede estadual de ensino. Nos últimos anos, o projeto tem contemplado os estudantes das 62 escolas municipais. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Educação. Uma das principais propostas é estimular o gosto pela música, através de um seleto repertório, e provocar interesse da garotada pelos instrumentos. A coordenação é do maestro Leonildo Araújo.