PAULISTA > Notícias > No Paulista, Novos servidores de Politicas Sociais são acolhidos com capacitação e café da manhã

Gabinete do Prefeito | 10/05/2018

Para marcar a chegada de 67 servidores contratados, a Secretaria de Politicas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista recepcionou o novo grupo de profissionais  com um café da manhã, nesta quinta-feira ( 10.05), no Creas Praias, na Av. Cláudio Gueiros Leite, no Janga.

Com a chegada dos novos profissionais nas áreas de Assistência Social, Psicologia, Pedagogia, Administrativo, serviços gerais entre outras, o atendimento a população será reforçado em diversos campos, principalmente nas ações de busca ativa nos domicílios.

Os novos servidores já estão em fase de treinamento, recebendo capacitação há uma semana, onde são orientados sobre técnicas de abordagem, preenchimento de cadastros e, principalmente, como acolher de forma humanizada os beneficiários dos programas sociais, como detalhou o secretário da pasta, Augusto Costa.

“Eu costumo dizer que temos que agir com a mesma politica do bom comércio, onde quem tem razão é o freguês. Aqui também tem que funcionar com este pensamento. O acolhimento tem que ser humanizado, afinal, aquelas pessoas que buscam os serviços públicos de assistência social normalmente estão em situação de vulnerabilidade e precisam de atenção e carinho”, adiantou Augusto.

Kerolyne Helen, assistente social do Creas Praias, frisou que o novo grupo não está preparado para enfrentar as dificuldades que virão, porque cada dia é necessário que o profissional estude e se capacite para atender ao público com eficiência. “Mas com certeza todos estão motivados para transformar a assistência social do Paulista em uma das referências de serviço público para outros municípios,” destacou Kerolyne.

O prefeito Junior Matuto participou deste café da manhã de acolhimento e reforçou a ideia de humanizar a relação com a população. “Nós temos a obrigação de tratar bem todo mundo. Mas esta obrigação é mais forte quando estamos recebendo pessoas que nos procuram não por que querem ou acham o serviço bonito, mas porque precisam e muito. Tanto na área de saúde como na assistência, temos que nos desdobrar em atender bem e com muita atenção. Por isso, peço a vocês que estão chegando agora para que pensem muito nisto quando estiverem atendendo nosso público, “enfatizou Junior Matuto.