PAULISTA > Notícias > Paulista busca parceria para ampliar pontos de serviço à população

Gabinete do Prefeito | 04/05/2018

Paulista busca parceria para ampliar pontos de serviço à população

Com o intuito de ofertar um braço de serviços à população que reside na região das praias, a Prefeitura do Paulista está prestes a fechar uma parceria com o Shopping Norte Janga. A concretização dessa iniciativa, que depende apenas de alguns detalhes burocráticos, vai viabilizar a instalação de órgãos municipais no centro de compras.

“A abrangência do atendimento vai proporcionar a esses moradores uma maior agilidade na solução de determinadas demandas junto ao poder público municipal. Acreditamos que essa parceria vai resultar em ganhos para a população, para a prefeitura e o ente privado”, adiantou o prefeito Junior Matuto, que coordena as negociações.

Dentre os serviços que serão oferecidos estão os que envolvem as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Saúde e Finanças. Os gestores ainda avaliam a instalação de um conselho tutelar no imóvel comercial.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, Robertinho Couto, comentou o motivo que levou a gestão a viabilizar essa iniciativa. “Nosso objetivo é descentralizar os serviços da gestão, levando em consideração que existe um público aqui na região litorânea que precisa de assistência e não quer se deslocar até o centro da cidade. Estamos resolvendo todos os trâmites necessários para resolver essa situação o quanto antes”, revelou.

Confira algumas das atividades que você poderá realizar com esse fortalecimento da gestão.

Desenvolvimento Urbano e Habitação: regularização mercantil como a emissão de alvarás de funcionamento e realização do cadastro técnico de ponto finalitário.

Saúde: solicitação de serviços da vigilância sanitária.

Finanças: emissão de extrato de débito.