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Gabinete do Prefeito | 27/04/2018

Prefeito do Paulista delibera sobre ordenamento urbano em reunião da Comissão Municipal de Fiscalização

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Diversos problemas de ordenamento urbano na cidade foram debatidos na manhã desta quinta-feira, 26.04, em reunião da Comissão Municipal de Fiscalização. A comissão formada pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Executiva de Serviços Públicos, Mobilidade e Administração das Regionais, além do Gabinete do Prefeito, se reúne mensalmente para dar encaminhamentos aos diversos problemas demandados pela população ou pelos órgãos de controle social, a exemplo do Ministério Público.

Na reunião desta quinta-feira, 26.04, alguns problemas foram levantados para que fossem definidas as ações para a solução dos problemas, entre eles, de mobilidade nos bairros de Maranguape I e II, que tiveram ações de melhoramento e devem ter continuidade na próxima semana, com retirada de construções irregulares, além de problemas de carcaças de carros abandonadas na Rua Floresta, no Janga, onde acontecerá uma ação de remoção na próxima quarta-feira, (02.05).

Outro tema abordado neste encontro foi o ordenamento da Praça Agamenon Magalhães, no centro da cidade. Está praça está com um projeto pronto para uma obra de paisagismo e recuperação do espaço, que só será possível implementar, depois de resolvida a remoção dos quiosques, que hoje funcionam dentro no local. Esta solução já está encaminhada numa ação integrada entre a prefeitura e o judiciário, para tentar resolver o impasse da liminar concedida aos locatários dos quiosques desta praça.

Regularização Fundiária

Logo em seguida a esta reunião da Comissão de Fiscalização, aconteceu um encontro entre a prefeitura e os dois cartórios municipais representados por Paulo Ricardo e Carla Carvalhaes, junto com a diretora da Perpart, empresa estadual de regularização fundiária, Aryane Vasconcelos, para tratar de assuntos referentes à regularização de várias áreas no município.

Outro tema tratado nesta reunião com a Perpart e os Cartórios da cidade, diz respeito à implantação da assinatura eletrônica, que segundo Roberto Couto, secretário de Desenvolvimento Urbano, vai garantir mais agilidade nos trâmites dos processos municipais.  “Perdemos muito tempo assinando centenas de folhas diariamente. Quando conseguirmos implantar a assinatura eletrônica, vamos ter um ganho muito importante de tempo e de agilidade na circulação dos processos”, adiantou.

O Prefeito Junior Matuto avaliou que foi uma manhã bastante produtiva, com os encaminhamentos das duas reuniões. “Foi uma sequência bem produtiva. Primeiro os encaminhamentos do Comitê de Fiscalização, onde marcamos uma linha do tempo para resolver alguns problemas de mobilidade. Depois, este encontro com os cartórios e a Perpart, para fecharmos esta parceria de legalizar terras e imóveis. Fiquei satisfeito, agora é acompanhar o desenrolar das ações”, concluiu o prefeito. 


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