Mobilidade/Trânsito | 24/04/2018
No Paulista, transporte complementar é fiscalizado pelo poder público
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Garantir um transporte complementar seguro para a população.
Com essa missão, a Prefeitura do Paulista, realizou na tarde desta terça-feira
(24.04), uma operação para observar de perto o serviço prestado pelos
permissionários que integram o sistema da cidade. A iniciativa coordenada pela
Secretaria de Mobilidade e Administração da Regionais, se desenvolveu nos
principais pontos de transporte de passageiros.
No ano passado, a gestão decidiu investir na categoria,
disponibilizando para os profissionais, um curso de capacitação, voltado aos
condutores e cobradores. Hoje, o certificado desse curso é essencial para
efetuar a retirada do alvará que permite a atuação no município. Outra
exigência que está sendo cobrada pela divisão administrativa é a Carteira
Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D.
“O Prefeito Júnior Matuto tem se preocupado bastante com a
qualidade do transporte complementar. Essa fiscalização que está sendo executada
hoje, busca acima de tudo, acompanhar de forma estreita o comprometimento dos
profissionais com os usuários do serviço”, afirmou Alessandro Rodrigues, diretor
de Transporte do município. “Mas infelizmente, teremos que afastar das
atividades, os servidores que não buscaram qualificação”, concluiu o gestor.
O diretor de Trânsito do Paulista, Carlos Jatobá, deixou
claro que a intenção da gestão não é promover o recolhimento de alvarás ou
veículos. “Não queremos de forma nenhuma prejudicar alguém com o impedimento do
direito de atuar. Estamos apenas procurando adequar o sistema a realidade da
nossa população. Só temos a ganhar com isso, já que a rotina de muitos
paulistenses começa dentro de um veículo do transporte alternativo”,
argumentou.
A frota do Paulista é composta por 420 veículos. Esse número
é dividido em 14 linhas que cobrem diversos itinerários em toda a cidada. Cabe
aos permissionários prestar serviço a uma população de mais de 322 mil
habitantes.
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