PAULISTA > Notícias > Paulista sedia o 1° Encontro de Formação Integrada na Atenção e Assistência à Pessoa Idosa

Políticas Sociais | 20/04/2018

O 1° Encontro de Formação Integrada na Atenção e Assistência à Pessoa Idosa aconteceu, nesta sexta-feira (20.04), no bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro. O evento teve o intuito de promover capacitação, formação e educação continuada dos profissionais, ofertando um espaço de troca de conhecimento sobre o envelhecimento com foco na articulação e fortalecimento das políticas públicas e setoriais que integram a rede de prevenção, proteção e defesa de direitos da pessoa idosa.

O secretário de Política Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, comentou algumas das iniciativas da gestão para melhorar a qualidade de vida dos idosos. “Em Paulista nós temos, timidamente, feito algumas intervenções para melhoria de vida dos idosos. Nossos CRAS têm no mínimo um técnico de referência para cuidar dessas pessoas, com eles realizamos intercâmbios culturais, dinâmicas recreativas e muito mais. Também temos 28 polos do Saúde em Movimento, para levar atividades para eles, essa são uma das nossas formas de cuidar”, disse.

A superintendente Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Luciana Moreira, comentou sobre o evento. “Aqui vamos ter uma troca de conhecimentos e uma sensibilização para que todos tenham o entendo da importância do trabalho integrado, principalmente quando estamos tratando deste ser biopsicosocial que é a pessoa idosa”, explica.

A atividade foi destinada aos profissionais da Assistência Social, Direitos Humanos, Saúde, Defesa Social, Conselho da Pessoa Idosa, Ministério Público dos 15 municípios da Região Metropolitana do Recife e contou com a parceria da Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes.