PAULISTA > Notícias > As metas prioritárias da saúde abrem rodada de monitoramento deste ano

Gabinete do Prefeito | 18/04/2018

As metas prioritárias da saúde abrem rodada de monitoramento deste ano

As metas prioritárias da saúde para o exercício 2018 abriu a rodada de reuniões de monitoramento deste ano. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (18.04), na Secretaria de Infraestrutura do município, onde foi apresentado o planejamento para os investimentos previstos para ampliar e melhorar o atendimento à saúde para a população.

A titular da pasta, Fabiana Bernart, apresentou ao prefeito Junior Matuto os três eixos das prioridades que serão tocados este ano: ampliação dos serviços, com a construção de novas Unidades de Saúde da Família; investimento em prevenção, com a implantação de novas Academias da Saúde; humanizar o atendimento, com novos serviços para atenção à mulher, na Prontoclínica Torres Galvão.

“Já avançamos muito na área de saúde com implantação de importantes programas, como o Remédio em Casa, o Olhar Paulista e a construção de nove postos e reforma de 39 unidades de saúde. Vamos continuar investindo nestas metas que é a de ampliação, prevenção e humanização dos serviços,” adiantou Fabiana Bernart.

Esta é a 127ª reunião de Monitoramento das Metas, na qual o prefeito Junior Matuto define as prioridades e principalmente acompanha cada fase da obra ou do programa que será implantado.

“O monitoramento nós adotamos desde os primeiros meses de nossa gestão. É esta prática que tem garantido os prazos para entregarmos às obras a população. Porque quando uma dificuldade surge, nestas reuniões a gente busca solucionar e garantir os prazos para entregarmos à população. E isto tem dado certo”, concluiu o prefeito.

Também participaram desta reunião de monitoramento, o Secretário de Planejamento Joaquim Melo, a executiva da Controladoria Socorro Silva, os servidores da Seplag Hugo Pereira e Cláudia Brandão, além da secretária executiva de Saúde Maria Clara.