Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Fortalecimento do empreendedorismo feminino fez do Expofêmea um sucesso em Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 12/04/2018

Fortalecimento do empreendedorismo feminino fez do Expofêmea um sucesso em Paulista

Compartilhe esta notícia:

Por meio da formação de liderança e redes de apoio, assim como canais de comercialização de produtos artesanais, a primeira edição do Expofêmea foi um grande sucesso. Nesta quinta-feira (12.04), foi o terceiro e último dia do evento, que teve como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino com exposições no Paulista North Way Shopping e palestras gratuitas na Universidade Joaquim Nabuco, no Centro. A iniciativa contou com 12 stands de diversas artesãs empreendedoras, com peças produzidas que estão à venda com valores que variam de R$ 5 a R$ 200.

Além de participar das exposições, as mulheres empreendedoras também tiveram a oportunidade de agregar conhecimento por meio das palestras realizadas na UniNabuco. Nesta quinta, o tema abordado pela manhã foi sobre a formação de redes de apoio e as redes sociais como ferramenta de negócio, ministrado pela palestrante Eduarda Minellau. Na ocasião, a especialista aproveitou ressaltou importância da Expofêmea.

“Está sendo incrível estar hoje com essas mulheres empreendedoras e tenho a certeza de que cada uma recebeu sua mensagem para comercializar mais, se relacionar melhor e se conectar entre si e criar mais parceria. Parabenizo esse evento que tem sido muito importante para a vida dessas empreendedoras”, declarou a palestrante.

A secretária executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, ressaltou que a primeira edição da Expofêmea vem tendo um resultado fantástico. “A questão da rede de negócios, da comercialização e de agregar valores com a sabedoria que está sendo colocado com as palestras, tem sido um momento bastante enriquecedor. Para as empreendedoras é de muita importância. A exposição no Shopping é mais uma oportunidade da comercialização e exposição de seus produtos. Com isso, aumentamos o leque do apoio e da divulgação dos seus produtos, e assim criamos a comercialização e ampliação de rede de negócios”, concluiu a gestora.

Durante o evento, o público feminino também contou com serviços gratuitos de beleza e bem estar. A iniciativa é da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres em parceria com UniNabuco, que integra o Grupo Ser Educacional e Paulista North Way Shopping.


Imagens:

Compartilhe: