PAULISTA > Notícias > Reforma transformará Policlínica William Nascimento em unidade de referência

Servidor | 28/07/2014

Reforma transformará Policlínica William Nascimento em unidade de referência

Policlínica-William-Nascimento-650A Policlínica William Nascimento, no Conjunto Beira Mar, no Janga, está passando por uma grande reforma estrutural. A unidade, considerada como o principal centro de saúde da região das praias, irá se tornar uma unidade de referência no município por causa de seu espaço e qualidade de atendimento. Antes do início da intervenção, além dos atendimentos da policlínica, também funcionavam no local o Posto de Saúde da Família (PSF) de Pau Amarelo e do Programa de Agentes Comunitário de Saúde (Pacs). Com a nova estrutura, o Pacs ganhará um anexo próprio e o PSF será transferido para uma sede exclusiva, que já está sendo avaliada pela Prefeitura do Paulista.As mudanças permitirão ainda que a Policlínica William Nascimento receba apenas os pacientes que tiverem encaminhamento dos postos de saúde do município, evitando filas de espera para marcação de consultas. A unidade contará com atendimento nas áreas de otorrinolaringologia, cardiologia, ortopedia, pneumologia, pediatria, clínica geral, psicologia, fonoaudiologia e ginecologia. Reformada, a estrutura ainda contará com salas de vacina, curativos e nebulização, além de consultório odontológico, posto de enfermagem, banheiros adaptados e muito mais. A policlínica William Nascimento funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde do Paulista, a obra está orçada em cerca de R$ 117 mil, com recursos provenientes do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), e será concluída ainda neste segundo semestre de 2014. Durante o período de obras, o atendimento foi transferido para o Centro de Fisioterapia, mais conhecido como Casarão, que fica na Rua Tchecoslováquia, nº 55, em Pau Amarelo. Desde o início da nova gestão, a Prefeitura do Paulista já reformou 12 unidades de saúde. Outros dois postos de saúde já foram construídos e entregues à população, sendo um em Maria Farinha e outro em Jardim Paulista Alto. Também há investimento público municipal na construção de mais seis unidades de saúde e a reforma de mais seis centros de médicos da cidade, como a Policlínica Josino Guerra, em Maranguape I; Hélio Inácio, em Jardim Paulista Baixo.