Gabinete do Prefeito | 02/04/2018
Prefeito se coloca à disposição da Igreja Católica para ajudar projeto que resgata jovens do mundo das drogas
Compartilhe esta notícia:
Embora já esteja funcionando desde o mês passado, a nova unidade da Fazenda da Esperança, em Jaboatão dos Guararapes, ainda precisa de ajuda para poder atender mais jovens envolvidos com as drogas. A Arquidiocese de Olinda e Recife, que coordena o projeto, continua com a campanha de arrecadação de fundos para a conclusão das obras, que irão permitir a ampliação do serviço. A novidade é que esse trabalho de divulgação e captação de recursos ganhou nesta segunda-feira (02.04) um novo aliado: o prefeito do Paulista, Junior Matuto.
O gestor municipal recebeu, em seu gabinete, a visita do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e do bispo Emérito de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias. Na ocasião, Junior Matuto teve a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o projeto e se colocou à disposição para fazer parte desse “exército do bem”. A ideia é que o prefeito convoque os secretários municipais para apoiar à causa e faça interlocução com empresas e entidades da cidade.
“Não podíamos deixar de nos colocar à disposição da Arquidiocese de Olinda e Recife num projeto tão significativo como este da Fazenda da Esperança. Vou mobilizar o nosso secretariado para colaborar com suas equipes e farei contatos com amigos que podem ajudar. Isso é o mínimo que podemos fazer, afinal, o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus não é nada”, frisou o prefeito Junior Matuto.
A ajuda financeira com a compra das camisas do projeto no valor de R$ 20 vai permitir que a Fazenda da Esperança continue atendendo ainda mais gente. O projeto original da unidade, que já dispõe de um espaço de acolhimento dos dependentes químicos em funcionamento, ainda prevê a construção de mais duas casas, uma capela e toda infraestrutura de pavimentação, porém, não há prazo para o fim das obras.
O bispo Emérito de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, destacou que toda ajuda é bem vinda para esse projeto tão importante. “Cada contribuição vai ajudar o nosso projeto a continuar resgatando vidas. Esse é um desafio grande diante da nossa demanda. Por isso, estamos procurando as prefeituras para pedir a colaboração. Atendemos um publico que hoje está caído, sofrendo, mas que precisa apenas de uma oportunidade para sair dessa situação”, disse o religioso.
FAZENDA DA ESPERANÇA – É considerada uma comunidade terapêutica e está presente em 15 países, entre eles, Argentina, México, Alemanha e Filipinas. São mais de 100 unidades, tratando milhares de jovens. No Brasil, o projeto possui 77 unidades. Em Pernambuco são quatro, contando com a nova em Jaboatão. A entidade nasceu em 1992, criada pelo Frei Hans Stapel, que informa que cerca dos 80% internos que passam por tratamento na Fazenda da Esperança se recuperam.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo