PAULISTA > Notícias > Aula de Defesa Pessoal marca Dia Internacional da Mulher no Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 08/03/2018

Aula de Defesa Pessoal marca Dia Internacional da Mulher no Paulista

Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Executiva de Políticas Para as Mulheres, em parceria com o Grupo Ser Educacional e a Equipe Stallone Tean, realizou na manhã desta quinta-feira (08.03) uma aula de defesa pessoal exclusiva para o público feminino. O evento aconteceu no Paulista North Way Shopping e teve como objetivo fazer com que as mulheres aprendam a se defender, de forma correta, das agressões e assédios enfrentados no dia-a-dia.

Além dos programas estruturadores realizados pela Secretaria Executiva da Mulher do Paulista, como o Maria da Penha Vai às Escolas, o Fêmea e o Lugar de Mulher é na qualificação profissional, a técnica de defesa pessoal será mais uma ferramenta para empoderar o público feminino, trazendo mais autoestima e segurança para as mulheres do Paulista. Segundo a secretária da pasta, Bianca Pinho Alves, a secretaria vai levar este projeto para algumas comunidades da cidade, de forma totalmente gratuita.

“A gente abriu o dia com um evento de enfrentamento a violência contra as mulheres, mais uma vez chamando a sociedade para uma reflexão na questão dos direitos, das oportunidades e do respeito. Iremos levar estas aulas para as nossas comunidades com o intuito de ser mais uma ferramenta para empoderar as mulheres e trazer autoestima. Estas técnicas vão mostrar que elas podem se defender sim, diante de algumas situações do cotidiano, sem precisar se submeter a essa falta de respeito”, ressaltou.

A estudante Maria Emília, de 19 anos, participou da aula e contou sobre a importância da defesa pessoal para o público feminino. “Nós mulheres temos que aprender a nos defender de qualquer situação de perigo que possa vir a acontecer com a gente. É muito importante fazer com que as pessoas saibam que todas nós podemos sim lutar e nos defender e que não somos frágeis, como dizem, todas nós somos capazes. Eu estou achando muito bom o aprendizado”, disse.

As mulheres que tiverem interesse em participar das aulas podem fazer a pré-inscrição por meio do telefone: 99912.0337. É bom lembrar que não há critério de idade e nem de número de participantes.