PAULISTA > Notícias > Com ações preventivas, Defesa Civil do Paulista garante segurança à população em 2018

Segurança e Mobilidade | 08/03/2018

A Defesa Civil do Paulista iniciou o ano de 2018 com diversas ações que visam garantir a segurança da população. A equipe vem desenvolvendo trabalhos preventivos nas áreas de risco do município, que consistem na reposição de lonas plásticas e orientação a população sobre medidas importantes que devem ser adotadas para minimizar eventuais problemas.

Só nos primeiros 65 dias do ano, os funcionários da Prefeitura realizaram 235 atendimentos aos moradores, contemplando bairros como a Vila Torres Galvão, Jardim Paulista Alto, Mirueira, Jardim Fragoso, Maranguape I, Arthur Lundgren I, Paratibe, Arthur Lundgren II, Nobre, Jaguarana e Tabajara.

Nesse serviço, mais de 10.000 m² de lonas plásticas já foram aplicados para prevenir o deslizamento de terra nas áreas de morro, e em todas as visitas, os técnicos fizeram recomendações às pessoas que habitam nessas áreas. As orientações buscam alertar a população sobre a necessidade da preservação da vegetação encontrada nas encostas, abordando também no diálogo a importância de não dificultar o fluxo das águas de chuva com lixo.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, os resultados das ações são satisfatórios. “Até o presente momento, não foi registrado nenhum caso de deslizamento que comprometesse as moradias monitoradas. Isso nos deixa ainda mais empenhados. Com a dedicação e o empenho da equipe, nenhuma demanda ficará sem atendimento”, salientou o gestor.

A gestão disponibiliza três canais para que a população entre em contato com a Defesa Civil. O primeiro é através do número 153, que funciona os sete dias da semana, durante 24h. O segundo é por meio do aplicativo “Paulista Conectada”. As denúncias realizadas pelo App são encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança do município, que direciona as ocorrências aos órgãos responsáveis. O terceiro é de maneira presencial, na sede da secretaria, que fica localizada na Rua da Mangueira 05, Centro, Paulista.