PAULISTA > Notícias > Nova edição do projeto Condutor do Amanhã vai formar uma legião de estudantes conscientes no trânsito

Educação | 07/03/2018

Uma nova edição do projeto Condutor do Amanhã teve início nesta quarta-feira (07.08) em Paulista, na Região Metropolitana. Alunos do Colégio Municipal José Firmino da Veiga participaram do primeiro dia de aulas no kartódramo que simula as vias do município. O objetivo da iniciativa, que faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Educação da cidade e o DETRAN, é promover um trânsito seguro, onde os estudantes saibam o seu papel e respeitem as regras para uma boa conduta no veículo.  A atividade contou com a participação da Turma do Fom Fom.

Na ocasião, os estudantes puderam vivenciar o trânsito, através de uma aula teórica e prática. A garotada utiliza um veículo adaptado para poder circular pelo kartódramo. O local dispõe de semáforos, faixas de pedestres e ciclistas.  Durante a atividade, os alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental I também tiveram a oportunidade de conhecer muita informação sobre as leis de trânsito. Ao todo, 20 alunos participaram da experiência.

O município do Paulista é pioneiro nessa ação. A intenção da gestão municipal é formar novos cidadãos por um trânsito mais seguro. As aulas que acontecem uma vez por semana, tem a expectativa de atender todas as escolas da rede municipal até o mês de novembro. “Além de formar o cidadão do futuro, esse projeto consegue alcançar os adultos por intermédio das crianças que passam a ter noção das regras de trânsito”, afirmou o secretario de Educação, Carlos Ribeiro Jr.