PAULISTA > Notícias > Após décadas de espera, moradores comemoram calçamento de rua em Arthur Lundgren II Baixo

Obras | 05/03/2018

Após décadas de espera, os moradores da Rua Valdemar Sebastião de Farias, em Arthur Lundgren II Baixo, finalmente conseguiram realizar o sonho de ver a rua onde residem calçada pela prefeitura. A população teve a oportunidade de agradecer a execução do serviço, participando da inauguração da obra nesta segunda-feira (05.03) ao lado do prefeito Junior Matuto, secretários municipais, vereadores e representantes da Secretaria das Cidades do Estado. O evento também contou com a presença do chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos.

Um dos moradores mais antigos da localidade, o comerciante Naelson da Silva, que possui um estabelecimento na via, fez questão de marcar presença no evento. Ele disse que muita gente já estava sem acreditar que o sonho fosse se tornar realidade. “Quem mora aqui há muito tempo sabe que essa obra vai acabar com o nosso de muita gente. Tem muitas pessoas, inclusive, que nem esperavam que isso fosse se concretizar, mas o sonho se tornou realidade. Temos que agradecer muito a Deus e ao prefeito”, disse.

Com mais essa obra entregue, que homenageia o já falecido dono do Bar da Charque, o seu Valdemar, a gestão municipal mantém o ritmo de inaugurações pelos quatro cantos da cidade. Já são mais de 70 vias calçadas e pavimentadas pela gestão municipal. A execução dos serviços faz parte das parcerias celebradas entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a União. Todo o trabalho no local, que inclui construção de calçadas, sistema de drenagem e rampas com acessibilidade, foi coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

O prefeito Junior Matuto fez questão de falar em gratidão aos moradores de Arthur Lundgren II. O gestor disse que estava muito satisfeito em voltar à comunidade para rever amigos e realizar a entrega de mais uma obra. “Apesar do momento delicado que estamos passando, onde a classe política está sendo jogada na vala comum, o povo de Paulista continua sabendo reconhecer o esforço da nossa gestão. Enquanto tem prefeituras que não paga em dia, falta merenda para as crianças e o lixo toma conta da cidade, nós estamos aqui para mostrar a importância da união de forças. Hoje posso ser o prefeito. Amanhã apenas um morador na cidade. Mas quero que as pessoas lembrem desse e de tantos outros compromissos que assumimos e cumprimos no nosso mandado” frisou.

Presente ao evento, o gerente de Projetos da Secretaria das Cidades, Fabiano Rufino, que na ocasião representou o secretário Francisco Papaleo, fez questão de enaltecer o papel do prefeito para a realização da obra. “Algumas vezes quando celebramos um convênio com um município as coisas não andam como esperamos. É aí que entra a figura do prefeito para destravar as pendências e resolver a questão. O prefeito Junior Matuto não cansa de busca informações, orientações, soluções para os problemas. Isso é muito importante para a cidade. E é assim que obras como esta saem do papel e se tornam realidade”, revelou, na companhia do coordenador de Acompanhamento de Projetos, João Almeida.

O chefe de Gabinete de Paulo Câmara, João Campos, disse que estava muito feliz em voltar ao município. Representando o governador, ele destacou que Paulista continua no caminho certo. “Essa é uma obra extremamente importante para o povo dessa comunidade. E o prefeito e o governador fizeram questão que ela saísse do papel. O melhor é que não para por aí. Existem outras em andamento que também serão concluídas. Com a ajuda do governador Paulo Câmara, o prefeito Junior Matuto está fazendo história na cidade”, parabenizou.

A Rua Valdemar Sebastião de Farias, que também é chamada da Rua do Bar da Charque, possui 488 metros de extensão e contou com investimento na ordem de R$ 573 mil para ficar pronta. A partir de agora a gestão municipal vai fazer um estudo para analisar a viabilidade de criação de um binário na área, envolvendo ainda a Rua Petrolina, na área comercial do bairro.

Também participaram do evento de inauguração da rua os vereadores do município, Camelo do Seguro, Edmilson do Pagode, Vinícius Campos e Carlos Piroca, além de lideranças comunitárias, como o jovem Boca Louca.