PAULISTA > Notícias > Prefeitura vai fiscalizar condutores de transporte complementar e punir irregulares

Mobilidade/Trânsito | 05/03/2018

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, se reuniu na manhã desta segunda-feira (05.03) com representantes da Cooperativa dos Condutores de Transporte Complementar do município e do Sindicato da categoria para definir estratégias de atuação no transito, com ações de fiscalização, no intuito de garantir um transporte mais seguro e eficiente para os usuários.

“Convocamos os condutores que fazem o transporte complementar na cidade para se adequarem à legislação. Prorrogamos os prazos. Oferecemos todas as oportunidades, mas ainda tem muitos condutores que não atenderam ao nosso chamamento. Vamos formalizar convênios com outros órgãos de transito para agir de forma mais efetiva. Nossa intenção é oferecer um transporte legal, seguro e com mais qualidade para os usuários do sistema”, adiantou o prefeito.

A ação de fiscalização terá início dia 02 de abril, através da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais. Os permissionários do Transporte Complementares que ainda estão com pendencias legais correm o risco de sofrer diversas punições, como esclareceu o chefe de Planejamento de Transito e Transporte, Renato Cândido.

“Os condutores que não estiverem dentro das normas legais, que se regularizem, pois vão sofrer diversas sanções como aplicação de multa, veículo apreendido ou até o alvará suspenso. E para quem persistir em não se legalizar, poderá ter a permissão cancelada”, informou Renato, lembrando que ainda é possível procurar à secretaria, localizada na Rua Campo Grande s/n, no bairro da Aurora, por trás do estádio municipal Ademir Cunha. O atendimento é feito das 08h às 13h.

Para realizar o recadastramento, os permissionários devem levar os seguintes documentos: CNH; comprovante de residência; foto 3x4 recente; antecedentes criminais (estadual e federal), CRLV quitado; curso de transporte de passageiro e o certificado de vistoria GNV (caso utilize o combustível).