PAULISTA > Notícias > Estudantes do Paulista recebem Projeto itinerante de leitura

Educação | 02/03/2018

Estudantes do Paulista recebem Projeto itinerante de leitura

Estudantes da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho tiveram uma manhã de leitura nesta sexta-feira (02.03). A atividade aconteceu na Praça Ayrton Sena, Vila Torres Galvão, que está localizada próxima à escola. O momento dinâmico foi proporcionado pelo projeto “Leitura na Esquina” em parceria com a Secretaria de Educação. A iniciativa teve o objetivo de proporcionar um momento dinâmico com leitura ao ar livre para os alunos.

O projeto acompanha uma biblioteca móvel repleta de livros diversos. No decorrer da ação, os estudantes podem escolher um livro para iniciar a leitura em casa e depois fazer a devolução.   A ação pretende contemplar todas as escolas da rede municipal.

Alunos das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental participaram do projeto. Ao todo, 54 estudantes estavam presentes. Na ocasião, a interação com as crianças ficou por conta do professor Gláucio Ramos, que animou a garotada com um violão e contação de histórias.

A estudante Maria Beatriz, de 10 anos, conta que sempre gostou de ler e que gostou muito da inovação desse projeto. “Eu acho que a leitura nos ajuda a escrever melhor, o que auxilia na sala de aula. O dia de hoje foi divertido e diferente, me despertou ainda mais o gosto pela leitura”, afirmou.

Além de fundador do projeto, Gláucio também faz parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. Para ele, a grande razão para tocar esse projeto é o fato de que a leitura tem a capacidade de ampliar o conhecimento de forma geral. “A leitura auxilia no letramento, instrui na criação de concepção de mundo além de contribuir bastante na escrita. Eu como professor tenho o interesse de incentivar a leitura na comunidade do Paulista, para fomentar o gosto e o hábito de leitura nos estudantes da rede municipal”, concluiu.

Fotos: Wagner Santos / Prefeitura do Paulista