PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista transfere feriado da Data Magna de Pernambuco

Gabinete do Prefeito | 02/03/2018

Prefeitura do Paulista transfere feriado da Data Magna de Pernambuco

A Prefeitura do Paulista decidiu transferir em caráter excepcional o feriado referente à “Data Magna de Pernambuco” para o dia 29 do mesmo mês, uma quinta-feira. Em função disso, as repartições públicas municipais funcionarão normalmente nesta terça-feira (06.03), com exceção das escolas e creches da rede pública de ensino, ante o disposto no calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

A gestão municipal adotou essa medida por conta do início da “Operação Inverno”, que se dispõe a prestar serviços de limpezas de canais, galerias e pontos de entulho, para prevenir o município dos eventuais prejuízos provocados pela estação chuvosa.

Aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), através da lei estadual nº 16.059/2017, o feriado da Data Magna entrou em vigor esse ano. A data faz alusão ao dia da Revolução Pernambucana de 1817, apontada como o primeiro movimento pela independência do Brasil, que alcançou o bicentenário em 2017.