PAULISTA > Notícias > Equipe da Saúde do Paulista se reúne em Oficina de Planejamento de Ações de 2018

Saúde | 01/03/2018

Com o objetivo de discutir as ações de gestão e propostas para a construção do Plano Municipal de Saúde, foi realizada, na tarde desta quinta-feira (1º/03), uma Oficina de Planejamento das Ações de 2018 da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, foram abordados alguns dos assuntos elencados durante a Conferência Municipal de Saúde, que deverão ainda passar pelo Conselho Municipal de Saúde, sobre as ações anuais de governo. O encontro aconteceu no Hotel Amoras Resort, em Maria Farinha.

Na ocasião, estiveram presentes superintendentes, diretores e coordenadores da SMS, que se reuniram para analisar as propostas já discutidas previamente, e assim, consolidar algumas ações estratégicas, com o foco na melhoria da gestão da Secretaria de Saúde de uma maneira coletiva.

“A proposta é sempre a gente trabalhar no processo de cogestão, com todos que fazem de fato no dia a dia. Então essa é a proposta e o objetivo é sempre a gente melhorar o atendimento para o usuário do SUS”, explicou a secretária de Saúde, Fabiana Bernart.

Alem desse encontro em Maria Farinha, o órgão já realiza, semanalmente, uma reunião do Núcleo Gestor, que tem o objetivo de discutir ações mais pontuais. De acordo com Bernart, a reunião externa foi motivada pela necessidade de uma conversa mais ampla, já que tratou acerca do planejamento anual. A ideia, segundo a gestora, é promover encontros com o fim de discutir acerca do planejamento anual da pasta a cada dois ou três meses.

Fotos: Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista