PAULISTA > Notícias > Paulista inicia Operação Inverno com limpeza de canais, remoção de entulhos e ações educativas

Serviços Públicos | 27/02/2018

Com a proposta de preparar a cidade para o inverno rigoroso que se aproxima, a Prefeitura do Paulista deflagra a partir desta quinta-feira (01.03) a Operação Inverno 2018. Coordenada pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos, consiste na remoção de entulhos como metralha e móveis; limpeza de canais; córregos; canaletas e galerias existentes nas vias da cidade. O ponta pé inicial da ação será no canal das Tintas, na área central do município. O serviço, que terá início às 10h, vai contar com um efetivo de 30 homens, além do apoio de máquinas.

Em paralelo, arte educadoras da prefeitura vão atuar em diversos bairros, realizando abordagens e distribuição de panfletos, informando a data que acontece a coleta domiciliar em cada localidade, e sensibilizando aos moradores sobre a importância de não jogarem lixo nos canais, a exemplo de sofás e colchões, objetos encontrados regularmente pelos profissionais da limpeza da cidade.

A Operação Inverno 2018 deve seguir por um período de no máximo 90 dias. A ação vai contar com o apoio de uma PC (escavadeira hidráulica), uma retroescavadeira e 30 trabalhadores, que farão a parte manual da retirada do lixo e da vegetação que impedem o fluxo das águas.

Serviço:

O quê – Início da Operação Inverno;

Quando – Quinta-feira (01.03), às 10h;

Onde – Canal das Tintas, no Centro, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no sentido Paulista – Abre e Lima.