PAULISTA > Notícias > Ecoparque das Paineiras oferece diversão com segurança no fim de semana em Paulista

Turismo | 24/02/2018

Quem está à procura de um lugar para se divertir com a família ou os amigos não pode deixar de ir ao Ecoparque das Paineiras, no Centro do Paulista. O espaço, que fica ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, conta com pista de cooper, equipamentos de ginástica, academia da saúde, quiosque com mesa para jogos, além de brinquedos infantis como escorrego, balanço, gangorra e tirolesa. Nos fins de semana, o público pode aproveitar as mais variadas opções lazer em horário ampliado, sempre das 05h às 22h. E o melhor: tudo de graça.

O Ecoparque das Paineiras foi inaugurado no final do ano passado e em pouco tempo passou a ser amado por todos. Ciente da importância do local para a população, a prefeitura tem cumprido a risca o cronograma de manutenção do espaço para garantir tranquilidade e segurança dos frequentadores. O trabalho, que é integrado, conta com o envolvimento de diversos funcionários da prefeitura.

Neste sábado (24.02), o secretário municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Tiago Magalhães, coordenou uma vistoria em todo o sistema de iluminação do ecoparque. A ação, que faz parte da rotina do gestor, deixou o local mais seguro e agradável para a população. Além de verificar os postes e luminárias, os funcionários da prefeitura também realizam revisão no sistema hidráulico e elétrico dos banheiros, poda de árvores, ajustes nos brinquedos, além da limpeza do lugar que possui 16 mil metros quadrados.

Para transformar essa área repleta de verde em Ecoparque, a Prefeitura do Paulista selou uma parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Foram investidos na obra mais de R$ 1,1 milhão. Os recursos possibilitaram a criação do primeiro ecoparque público da Região Metropolitana do Recife.

SEGURANÇA – A prefeitura montou um esquema de segurança para o Ecoparque das Paineiras. Guardas Municipais atuam nas dependências do espaço para garantir tranquilidade aos frequentadores. A segurança ainda é reforçada pelo Centro Integrado de Segurança (CIS), que possui uma câmera de videomonitoramento na rodovia PE-15, nas proximidades do local, podendo visualizar o que está acontecendo no local. Por meio delas, equipes da prefeitura e da PM podem acionar viaturas policiais para atender as possíveis ocorrências.