PAULISTA > Notícias > Ação Social da Paróquia Nossa Senhora de Fátima beneficia moradores de Arthur Lundgren I

Direitos Humanos/Cidadania | 23/02/2018

Foi realizada nesta sexta-feira (23.02), na Capela Sagrado Coração, no bairro de Arthur Lundgren I, a segunda edição da Ação Social da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Paratibe. A ação é realizada pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) e contou com o apoio da Prefeitura do Paulista, por meio da Secretária de Saúde do Paulista.

No local, o público teve a oportunidade de cuidar da saúde. Exames de Mamografia; sífilis, HIV e hepatite; e tuberculose; além de limpeza de pele foram alguns dos serviços disponibilizados no local. A iniciativa ainda contou com a participação da cabeleireira Lena Mota e sua equipe. Os alunos da Escola Metropolitana de Enfermagem do Paulista fizeram aferição de pressão e teste de glicose.

O pároco Alexandro Fernando, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que atuou no atendimento à população, explicou que a ação tem o objetivo em ajudar a comunidade. “A partir do momento que a gente se aproxima da comunidade, sentimos a necessidade de  ajuda-la para que a população tenha a autoestima conquistada e possa ter seus direitos assegurados. Muitas vezes as comunidades são carentes e não tem condições de conseguir certos serviços que são essenciais para a saúde. E o objetivo é levar e mostrar exemplos como este em ser solidário”, explicou.

A ação, que disponibilizou 350 atendimentos, contou com a presença e a participação do ex-vereador Braz Seabra.