PAULISTA > Notícias > Agência da Caixa no Paulista North Way Shopping é inaugurada

Gabinete do Prefeito | 22/02/2018

Agência da Caixa no Paulista North Way Shopping é inaugurada

Foi inaugurada oficialmente na tarde desta quinta-feira (22.02) a nova agência da Caixa Econômica Federal, no Paulista North Way Shopping, Centro da cidade. A unidade, que tem capacidade de realizar três mil atendimentos por dia, vai oferecer todos os serviços existentes no banco, ocupando uma área de 1400 metros quadrados. O grande diferencial é que a instalação da instituição financeira no centro de compras vai garantir mais conforto e segurança aos clientes.

Antes de ir para o shopping, a agência funcionava num imóvel localizado na Rua Siqueira Campos, principal via do comércio popular do Centro da cidade. O prédio alugado não estava atendendo mais a demanda do banco, que deixava de prestar um serviço de excelência, gerando, muitas vezes, queixas de quem precisava resolver alguma pendência na agência.

O chefe de Gabinete da Prefeitura do Paulista, Francisco Padilha, que representou o prefeito Junior Matuto no ato inaugural, disse que a mudança de local foi um gesto significativo para os munícipes da cidade. “Enquanto prefeitura, nós sempre nos preocupamos com tudo que diz respeito à população. E nos chateava saber que as pessoas muitas vezes ficavam sem nenhum conforto, esperando para serem atendidas. Agora, com a nova estrutura, o banco terá condições de prestar um serviço melhor aos clientes”, destacou.

A colocação de Francisco Padilha foi compartilhada pelo superintendente Regional do banco, Laercio Lemos, e pelo responsável pela nova agência, Bernardo Lustosa. Ambos foram enfáticos nesse sentido. Lemos foi ainda mais além. “E como estamos numa espaço maior, teremos condições de observar tudo de uma maneira mais ampla para corrigir as eventuais falhas, melhorando o serviço para quem precisa”, frisou o superintendente da Caixa.

Representando o legislativo municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Barros, fez questão de participar do evento. O parlamentar explicou que a folha de pagamento dos servidores do legislativo ficará com a Caixa. “Nos próximos meses, as transações financeiras da Câmara, como o pagamento da folha, serão feitas nessa agência do shopping. O bom é que os nossos servidores terão a vantagem de contar com um atendimento mais qualidade, garantindo também conforto e segurança”, comemorou.

A nova unidade da Caixa passa a funcionar no primeiro piso do shopping, sempre de segunda a sexta, das 10h às 15h. O autoatendimento da agência também funcionará nos fins de semana, dentro do horário do centro de compras. Antes, o atendimento nos caixas eletrônicos só ocorria nos dias de semana.

Com a inauguração da agência, espera-se que o shopping tenha um aumento de quatro mil pessoas no seu fluxo diário. Vale lembrar que a Caixa é a principal agente financeira das políticas sociais do Governo Federal, como os programas Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.