PAULISTA > Notícias > Pesquisa Origem Destino volta a ser aplicada no Paulista

Mobilidade/Trânsito | 20/02/2018

Pesquisa Origem Destino volta a ser aplicada no Paulista

Com o objetivo de identificar as necessidades da população em relação ao deslocamento urbano, a Prefeitura do Paulista voltou a realizar, nesta terça-feira (20.02), uma ação que visa obter um aumento na coleta de dados referente à pesquisa “Origem Destino”.

Funcionários da secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais e membros do Grande Recife Consórcio de Transportes ficaram encarregados de visitar algumas comunidades carentes do município para estimular os moradores a participarem desse censo, que veio para basear o Plano Municipal de Mobilidade.

Através do feedback dado à pesquisa, o poder público terá condições de realizar serviços importantes para os munícipes, como a criação de linhas de ônibus e a implantação de faixas exclusivas para o transporte público.

O operador de máquinas, Filipe Borges, de 26 anos, ficou empolgado quando soube que as respostas dadas ao censo podem promover melhorias em relação à mobilidade urbana. “Quanto mais formas de deslocamento criarem para a gente, melhor. Espero que novas formas de acesso sejam disponibilizadas, para que as pessoas cheguem mais rápido ao trabalho, aos estudos ou a qualquer outro destino”, observou.

De acordo com o secretário executivo de Mobilidade do Paulista, Anderson Só, as pessoas de baixa renda não vinham participando de maneira efetiva da pesquisa, por isso a gestão montou um esquema para não deixar de fora essa parcela que corresponde à boa parte da população. “Estamos aqui hoje com o propósito de escutar as pessoas das comunidades carentes. Muitas delas nem sabem da existência desse censo, então decidimos realizar essa visita para que todos sejam atendidos e possam assim expor seus pontos de vista”, explicou.

Para que o município garanta recursos para atribuir investimentos ao setor, essas informações devem ser colhidas e repassadas até maio desse ano. Se você ainda não fez sua parte, clique no link a seguir (http://icps0517.recife.pe.gov.br/node/add/pesquisa-origem-destino-2016) e ajude a construir uma cidade melhor.