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Administração | 15/02/2018

Paulista realiza censo para servidores ativos, inativos e pensionista

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Os servidores públicos da Prefeitura do Paulista devem ficar atentos. A partir do dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Administração e Previdência inicia o censo funcional 2018. A meta é atualizar e validar os dados cadastrais de cinco mil trabalhadores ativos, inativos e pensionistas. O procedimento, obrigatório para os municípios que possui Regime Próprio de Previdência Social, segue até o dia 22 de março.


Para garantir tranquilidade aos servidores, a gestão municipal estabeleceu um cronograma de atendimento que leva em consideração o mês de nascimento do trabalhador. Isso significa que quem nasceu em janeiro terá de procurar o posto de atendimento primeiro do que os aniversariantes de abril, por exemplo. Quem não realizar o censo terá os rendimentos e/ou proventos bloqueados até que a situação seja regularizada.


Para evitar surpresas desagradáveis, o secretário de Administração e Previdência, Alessandro Correia, explicou que vai utilizar diversas formas de comunicação para deixar o servidor informado, como as mídias tradicionais e sociais, avisos em todos os equipamentos públicos e ainda mensagens nos contras-cheques. “Estamos tomando todos os cuidados para que os funcionários sejam avisados, usando os mais diversos meios de comunicação, porque esta é uma ação administrativa obrigatória e quem não atender ao chamado, infelizmente terá seu benefício suspenso até atualizar seu cadastro”, adiantou o gestor municipal.


A expectativa é de que o recadastramento funcional dure, em média, oito minutos para ser realizado. Profissionais da empresa contratada pela prefeitura, a BRA Consultoria, estarão à disposição dos servidores. Todas as informações obtidas serão lançadas num aplicativo, que posteriormente vai alimentar o banco de dados da Secretaria de Administração e Previdência. 


Para realizar o recadastramento, é preciso se dirigir até o Clube Municipal do Nobre (Rua do Nobre, s/n, Nobre), onde será montada uma estrutura para receber o público. O horário de atendimento acontece das 08h às 12h e das 13h às 17h.


Confira os documentos obrigatórios:


CPF;


Documento de identificação com foto;


Carteira de Trabalho (CTPS);


Certidão de Tempo de Contribuição (se possuir);


Comprovante de endereço residencial;


Comprovante do PIS/PASEP ou NIT;


Certidão de Casamento ou de União Estável;


Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 18 anos;


Atestado Médico em caso de filho incapaz.


 


Confira as datas de atendimento:

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

 

 

Nascidos em

 

 

Data do recadastramento

 

Janeiro

19 e 20 de Fevereiro

Fevereiro

21 e 22 de Fevereiro

Março

23 e 26 de Fevereiro

Abril

27 e 28 de Fevereiro

Maio

01 e 02 de Março

Junho

05 e 06 de Março

Julho

07 e 08 de Março

Agosto

09 e 12 de Março

Setembro

13 e 14 de Março

Outubro

15 e 16 de Março

Novembro

19 e 20 de Março

Dezembro

21 e 22 de Março


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