PAULISTA > Notícias > Destaque da sexta-feira de Carnaval, bloco Bofe de Elite sacode os foliões em Arthur Lundgren II

Cultura | 09/02/2018

A animação tomou conta da cidade do Paulista nesta sexta-feira de Carnaval. O desfile dos blocos coloriu os bairros, trazendo alegria e irreverência às ruas. O destaque ficou por conta do Bofe de Elite, em Arthur Lundgren II. Em sua 11ª edição, a agremiação carnavalesca levou uma multidão à Rua Petrolina onde ocorreram os shows com as bandas Ynove, Amasso e É Farra. A festa ainda contou com a participação de Mayk Pancadão.

Para garantir a segurança dos foliões, a prefeitura mobilizou um efetivo especial com guardas municipais e agentes de trânsito. Os profissionais atuaram na mobilidade e na prevenção da violência e criminalidade. O ônibus de videomonitoramento do programa “Crack, é Possível Vencer” também foi usado para flagrar ocorrências de delitos e tumultos. Os guardas ainda contaram com motocicletas para realizar rondas.

Além do Bofe de Elite, que é presidido pelo vereador Edmilson do Pagode, outros nove blocos desfilaram nesta sexta de Carnaval, entre eles, o Drº Folia, no Centro da cidade; Grito de Alerta, no terminal de ônibus da Mirueira; Academia Stadium, no Janga; e o A Corda, em Paratibe. Todas as troças, blocos e agremiações carnavalescas tiveram apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Neste ano, a gestão municipal está investindo 500 mil reais no Carnaval. O recurso é oriundo dos cofres municipais e de patrocínio. A folia de Momo da cidade conta com a parceria do Governo de Pernambuco, por meio da Fundarpe e da Empetur, e do Bradesco. Mais de 130 agremiações carnavalescas fazem parte da grade oficial da festa, que segue até o dia 24 deste mês.